Publicado em: 07/03/2017

A Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço promoveu, na última sexta-feira (03/03) uma palestra para os professores da rede municipal de ensino com o tema “Educação: Novos e Velhos desafios”, ministrada pelo Professor Gilson Reis.

Gilson Reis veio de Belo Horizonte diretamente para o encontro em São Lourenço. Ele é pós-graduado em Economia e Direito do Trabalho, biólogo por formação e militante das causas ambientais desde 1970 e atualmente é vereador na capital mineira. Durante quase 30 anos trabalhou em prol da educação, da valorização do trabalhador e dos movimentos populares. Neste encontro com os professores, ele falou sobre a atual situação da educação no país, bem como os novos desafios enfrentados na atualidade.

A Prefeita Célia Cavalcanti participou da palestra e ressaltou sua satisfação em poder resgatar o trabalho da educação na cidade, que sempre foi exemplar, e agora conta com uma nova equipe de governo para trazer de volta a valorização do ensino. A Secretária Municipal de Educação, Leila Palma homenageou as escolas e discursou sobre o orgulho de representar a Educação de São Lourenço e promover um evento tão importante para os professores.

Leila Palma e a Diretora de Desenvolvimento do Ensino, Daniela Bacha, receberam os professores e convidados no auditório da Faculdade São Lourenço. Os vereadores Renato Motta de Carvalho, Ricardo Luiz Nogueira, Paulo Gilson Chopinho e Ney da Saúde também estiveram presentes na palestra.

Assessoria de Comunicação da

Prefeitura de São Lourenço