Publicado em: 20/09/2021
2ª Chamada Inscrições Lei Aldir Blanc - Saldo Remanescente

A Secretaria de Turismo e Cultura comunica que já está recebendo cadastros de pessoas e empresas que trabalham nos diversos setores culturais para a analise do recebimento do saldo remanescente do Auxílio Emergencial da Lei Aldir Blanc.

Importante: O subsidio destina-se exclusivamente a pessoas físicas e jurídicas do município de São Lourenço, desde que atendidas as regras do edital de seleção e que não foram contempladas no Edital Publico Municipal em 2020.

Obs.: o cadastro é um dos pré requisitos do programa e não garante o recebimento do auxilio.

Acesse e cadastre-se:

Pessoas físicas: Link

Empresas, Coletivos e Associações: Link

A Prefeitura de São Lourenço, através da Diretoria de Cultura, realiza a 2ª etapa de cadastro cultural e artístico para mapeamento e inscrição dos profissionais da cultura na Lei Aldir Blanc. Podem se inscrever tanto profissionais autônomos e prestadores de serviço, quanto empresas, desde que trabalhem com um ou mais segmentos da cultura a seguir e que não tenham sido atendidas na 1ª etapa.

Segmentos:

- Artesanato

- Artes Visuais

- Atividade Circense

- Cinema, Fotografia e Vídeo

- Costura

- Culinária

- Dança

- Folclore

- Literatura

- Musica

- Patrimonio Imaterial

- Produção

- Teatro

- e outros

A inscrição é realizada através de um formulário online e o autor deverá enviar via e-mail (cultura12@hotmail.com), após o preenchimento do formulário, seus documentos pessoais e outros que comprovem o exercício com o segmento escolhido por pelo menos dois anos. Pode ser entregue pessoalmente na Casa da Cultura, situada à Rua Aristotelina Bittencurt 99 - fundos - São Lourenço Velho.

Documentos necessários:

* Pessoa física: RG, CPF e comprovante de residência.

* Empresas: Cartão CNPJ e ou documentos que comprovem a existência do espaço/grupo cultural. (Exclusivo para empresas)

* Dados Bancários:

Conta exclusivamente no nome do proponente ou responsável pelo coletivo/instituição/espaço cultural.

* Comprovação de Trabalho:

Portfólio que comprove a atuação cultural (fotos, materiais em jornais, revistas, blogs, internet) - Deve ser comprovado no mínimo 2 anos de atuação.

O preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos por e-mail não garante a participação no programa, pois são apenas dois dos critérios necessários para qualificação na Lei Aldir Blanc.

Duvidas para preenchimento do cadastro poderão ser esclarecidas na Secretária de Turismo e Cultura, no CAT (centro de atendimento ao turista) ou através do telefone 3332-1133