Publicado em: 16/03/2024
Secretaria de Saúde realiza elaboração de fluxos e protocolos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço, através do Comitê de Violência e Causas Externas, realizou nos dias 05 e 06 de março, encontros para elaboração de fluxos e protocolo municipal para atendimento de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violências. O treinamento foi promovido pelo Instituto Ranai, de Santa Catarina.

O intuito da reunião foi para articular, integrar e padronizar ações e procedimentos para atuação das Redes de Enfrentamento às Violências.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde (Vigilância Saúde, CAPS, CEAE, SAE/CTA, Policlinica, Atenção Básica), do Hospital de São Lourenço, da Educação Municipal, Estadual e do IFSuldeminas, do Desenvolvimento Social (CRAS, CREAS, Conselho Tutelas, LAR), do Ministério Público, do Judiciário, Polícia Militar e Polícia Civil.