Publicado em: 15/03/2023
Carros abandonados em vias públicas serão retidos pela SL Trans
Desde o ano passado, a Secretaria de Planejamento e Finanças, com os agentes da SL Trans, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar, estão notificando veículos e carcaças que estão abandonados pelas ruas de São Lourenço.

E, agora, esses veículos que foram notificados e não foram retirados estão sendo removidos por guincho e levados para o pátio do Detran de São Lourenço.
Essa ação está acontecendo devido ao grande número de carros deixados nas vias e pelo risco que esses veículos oferecem, tanto para a saúde pública, como para o meio ambiente

Segundo o Diretor de Trânsito, Alexandre Chaves, depois de recolhido o veículo pode ser retirado do pátio do Detran, sob pagamento dos valores provenientes dos serviços de guincho e da estadia no pátio. Além de pagamentos, caso tenha, de valores de alguma documentação (IPVA, licenciamento, seguros ou multas) que estiver em atraso. Caso contrário, o veículo poderá ser levado ao leilão. “Pedimos para quem tem esse veículo, que está em condições de abandono, que remova dentro do prazo estipulado (20 dias) notificado, ou melhor, que retire até antes de ser notificado. Precisamos da colaboração de todos”, ressalta o Diretor.

Qualquer dúvida sobre veículos abandonados e apreendidos, a SL Trans estará disponível para esclarecer pelo telefone (35) 3332-4152