Publicado em: 24/01/2023
Prefeitura está fazendo uma força-tarefa para resolver os problemas causados pela chuva

As chuvas que estão atingindo São Lourenço e região estão provocando vários estragos. Ontem, segunda-feira, dia 23, uma forte chuva em pouco tempo caiu na cidade e causou danos na cidade.

O prefeito Walter Lessa esteve presente nas regiões mais atingidas e acompanhou de perto toda a situação. “Estamos comprometidos em dar a maior assistência possível para minimizar os estragos que a chuva trouxe e atender todas as famílias que estão precisando. Graças a Deus não houve vítimas e estamos trabalhando para minimizar cada vez mais os estragos que a chuva trrouxe. Contratamos a UNIFEI para fazer o projeto de micro e macrodrenagem em pontos de alagamentos da cidade. É um projeto que demanda tempo, mas estamos dando o primeiro passo. Queremos também resolver os danos das famílias que foram muito atingidas no Beco 901. São 11 famílias e conversei com eles e para darmos outras moradias, em outro lugar para que eles não passem mais por essa situação. Estamos buscando soluções”, ressalta o prefeito.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Caetano, esteve presente juntamente com o prefeito para olhar de perto as necessidades da população.

“Fomos até os locais mais atingidos pela chuva e fizemos e estamos ainda fazendo distribuições de produtos de limpeza, de cestas básicas, lanches, colchões, móveis e roupas de cama. Estamos dando toda a assistência para cerca de 30 famílias que foram atingidas pela chuva de ontem e resolvendo, junto com o prefeito as melhores soluções para o futuro”, explica Leandro.

A chuva foi rápida e, assim que passou, os profissionais da prefeitura e do SAAE já estavam nas ruas fazendo toda a limpeza e dando assistência para resolver os estragos deixados.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Urbana, Ari Fernandes, ontem e hoje, pela manhã, profissionais da infraestrutura já estavam na força-tarefa para terminar de limpar a cidade e dar a assistência para todos. “Estamos todos empenhados em resolver e dar toda a assistência para todos e para a cidade. Pedimos a população um pouco de paciência, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. O volume de água ontem foi fora do normal. Após a chuva toda a equipe foi para as ruas para desobstruir as vias, limpar a cidade, visitar as casas atingidas. Ontem nossa equipe ficou na rua até às 02 da manhã e hoje retomamos os trabalhos às 06 da manhã”, conta o Secretário.

A prefeitura reforça que seguirá dando toda a assistência necessária durante esse período chuvoso.