Publicado em: 07/12/2021
São Lourenço terá sessão de cinema gratuita na Praça da Estação

No próximo sábado (11/12) será realizado o Cinema para Todos na Praça da Estação. Uma tela de 12 metros de altura será montada para levar entretenimento para a população, sendo o público principal as famílias referenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

A partir das 18h 30min serão exibidos dois curtas metragens:  Os Pinguins de Madacascar em Uma Missão de Natal e Sherek no Natal. Após, será exibido o longa metragem Crônicas de Natal.

Serão disponibilizadas 200 cadeiras e as pessoas não precisam pagar ingresso para assistirem os filmes que serão exibidos. A iluminação Pública do entorno será desligada durante a exibição do filme.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marcel Carvalho, a ação tem como um dos seus objetivos a democratização do acesso do cinema para toda população. “Sabemos que o cinema cobra a entrada e em função da crise econômica agravada pela pandemia, muitas pessoas não podem pagar para assistir um filme. Dessa forma, proporcionamos lazer para as famílias mais carentes”, disse o secretário.

O transporte das famílias atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para assistir a sessão será garantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio de uma van e um ônibus.