Publicado em: 18/11/2021
Drive-Thru para arrecadação de alimentos da campanha Pedal do Noel será no sábado (2011)

Será realizado no próximo sábado (20/11) o Drive-Thru, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, entre 8h e 16h 30, para arrecadação de alimentos da campanha Pedal do Noel. A campanha integra a programação do Natal das Águas do São Lourenço Convention & Visitors Buerau em parceria com o Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipal de Desenvolvimento Social e Turismo e Cultura, e Carrossel Supermercados.

Desde o dia 18/10 que o Papai Noel Sul Mineiro está percorrendo 2021 km e passando 82 municípios mineiros e paulistas para sensibilizar a população a doar alimentos para as famílias são-lourencianas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Nesse período, a campanha ainda ganhou mais dois parceiros: KNN Idiomas e Raimax Internet

Os alimentos serão entregues próximo a data do Natal e as famílias beneficiadas serão aquelas já cadastradas no CRAS e CREAS. As pessoas podem fazer a doação dos gêneros alimentos alimentícios em uma das lojas do Carrossel Supermercados. Os gêneros que estão sendo recebidos são: arroz, açúcar cristal, biscoito maisena, café, fubá, feijão carioca, macarrão instantâneo, macarrão, óleo de soja, molho de tomate, leite em caixa, sal refinado, tempero sem pimenta, papel higiênico, creme dental e sabonete. As doações podem ser entregues em uma das lojas do Supermercado Carrossel em São Lourenço.

“Os alimentos arrecadados serão levados para uma das unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde serão separados e as cestas básicas montadas. A distribuição será realizada para as famílias cadastradas no CRAS e CREAS de acordo com critérios técnicos próximo ao Natal”, informou Marcel Carvalho, secretário Municipal de Desenvolvimento Social.