Publicado em: 09/11/2021
Fechamento de escolas em São Lourenço em função de casos suspeitos de COVID-19

 O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Vigilância Epidemiológica foi comunicada oficialmente dos casos suspeitos de COVID-19 nas Escolas Estaduais Dr. Eurípedes Prazeres e Dr. Emílio Abdom Póvoa, além da Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza. As medidas de contingência já foram tomadas.

Na escola Estadual Dr. Eurípedes Prazeres foram identificadas 12 pessoas suspeitas de infecção pela COVID-19 entre funcionários e alunos pertencentes aos dois turnos de funcionamento da unidade. Já na Escola Estadual Dr. Emílio Abdom Póvoa foram identificados cinco casos suspeitos, sendo 1 aluno e 4 funcionários de dois turnos. Na Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza foram detectados uma professora e um aluno da mesma sala com sintomas.

As referidas escolas estaduais serão fechadas por 14 dias. Já a Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza fechará, inicialmente, somente a sala onde estavam o aluno e o professor sintomáticos por igual período.  As medidas seguem as determinações dos protocolos municipal e estadual de retorno às atividades escolares presenciais.

Vale ressaltar que o Boletim Covid-19 do Hospital São Lourenço, divulgado no início da tarde desta terça-feira (09/11) dá conta que não há nenhum paciente da cidade internado na ala clínica e UTI em função da doença.  A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando os casos, prestando esclarecimentos e dando apoio as diretorias das unidades de ensino.