Publicado em: 04/11/2021
Papai Noel prossegue com viagem de bicicleta para arrecadar alimentos para população carente

O Papai Noel Sul Mineiro continua a viagem de bicicleta com o objetivo de sensibilizar as pessoas a doarem alimentos para os são-lourencianos em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar. As doações podem ser realizadas até o dia 20/11 em umas das lojas do Supermercado Carrossel para serem entregues às famílias cadastradas no CRAS e CREAS em data próxima ao Natal.

O Pedal do Noel integra as ações do 4º Natal das Águas do São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLCVB) com o apoio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Desenvolvimento Social, e Supermercados Carrossel.

Iniciado na segunda-feira (18/10), com largada em São Lourenço, o Papai Noel já percorreu até essa quinta-feira (04/11) 1060 km dos 2021 km que tem como meta. Já foram percorridos 43 municípios dos 82 propostos dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

No dia 20/11 será realizado um Drive Thru na Ilha Antônio Dutra para receber as doações, marcando o fim da campanha da arrecadação de alimentos com o retorno do Papai Noel e abertura oficial do Natal das Águas.

“Após essa data, os alimentos serão levados para uma das unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde os alimentos serão separados e os kits serão montados para serem entregues para a população que mais necessita”, informou Marcel Carvalho, secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

Os alimentos que podem ser doados são: arroz, açúcar cristal, biscoito maisena, café, fubá, feijão carioca, macarrão instantâneo, macarrão, óleo de soja, molho de tomate, leite em caixa, sal refinado, tempero sem pimenta, papel higiênico, creme dental e sabonete.

Cidades por onde o Papai Noel já passou

São Lourenço, Soledade de Minas, Caxambu, Baependi, Cruzília, Lunimárias, Lavras, Ijaci, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Alterosa, Conceição de Aparecida, Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, Passos, Itaú de Minas, Cássia, Capetinga, Patrocínio Paulista, Franca, Batatais, Brodowski, Ribeirão Preto, Guatapará, Rincão, Santa Lúcia, Araraquara, Ibaté, São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, Aguaí, Estiva Gerbi, Mogi Guaçu