Publicado em: 04/11/2021
SL: Aulas presenciais nas escolas públicas e privadas serão obrigatórias a partir da segunda (08/11)

O prefeito Lessa editou, na quarta-feira (03/11), o Decreto Municipal nº 5.560 e seu anexo, que torna obrigatório as aulas presenciais nas redes pública e privada em São Lourenço a partir da segunda-feira (8/11). A medida segue a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais do Plano Minas Consciente.

A medida, além de obrigar que os alunos retomem às aulas presenciais, retira a obrigatoriedade do distanciamento mínimo de 90 centímetros entre as pessoas nos espaços e transporte escolar.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Mariane Papini, mesmo com essa flexibilização do Governo de Minas, as demais medidas sanitárias de segurança continuam sendo obrigatórias.

“O uso de máscaras, a higienização das mãos, aferição da temperatura corporal na entrada das escolas, evitar contatos próximos como abraços, beijos e apertos de mão, compartilhamento de materiais entre os alunos e demais medidas constantes no Protocolo Municipal de Retorno às Atividades Escolares Presenciais continuam sendo obrigatórias”, disse a gestora.

As turmas serão organizadas em espaços ventilados de uma forma que os alunos tenham lugares fixos, evitem longos períodos de intervalos para que um grupo de alunos não tenha contato com outro, as carteiras serão organizadas na mesma direção e não uma de frente à outra. Os alunos não devem mudar de sala de aula durante o dia escolar.

Às sextas-feiras que eram dedicadas exclusivamente a higienização das escolas sem as aulas presenciais, passam a contar com as atividades. Não haverá mais a redução da carga horária dos professores. As escolas continuarão com a higienização reforçada, porém na rotina normal de limpeza.

 

Veja aqui o Decreto Municipal nº 5.560

 

Veja aqui a 3ª versão do Protocolo Municipal Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais