Publicado em: 23/10/2021
4ª edição do Bike Fest é aberta oficialmente em São Lourenço

Foi aberto na noite da sexta-feira (22/10) a IV Edição do Bike Fest de São Lourenço. O evento, que acontece no sistema híbrido e respeita todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, já tem inscrito mais de 5 mil motociclistas.

Participaram da abertura realizada pelo prefeito Lessa, o vice-prefeito, Agilsander Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Toddy, o secretário de Governo, Eduardo Rodrigues, o secretário de Turismo e Cultura, Theo Silva, o produtor do evento, Milton Furtado, e o homenageado pelo Bike Fest, Eugênio Ferraz.

O Bike Fest, que prossegue até o domingo (24/10), é mais um evento que marca a retomada do turismo e o aquecimento da economia local após os fechamentos e isolamento social ocorridos em função da pandemia da Covid-19.

Desde o início do ano, o Governo Municipal vem adotando medidas que culminaram na redução das taxas de ocupação de leitos hospitalares, a exemplo da criação do Centro de Apoio às Síndromes Gripais para detecção da doença e tratamento dos sintomas na fase inicial. Somado a isso, ainda foi realizado um trabalho para agilizar a vacinação, cessão de espaço para a ampliação de leitos no Hospital Lourenço, criação de protocolos, entre outras ações.

Ainda com os eventos restritos, um trabalho conjunto das Secretarias de Saúde e Turismo e Cultura, possibilitou que São Lourenço recebesse o selo Safe Travels criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC). Com esse selo, a cidade passou a ser certificada como destino seguro no que se refere à prevenção da Covid-19.

Estruturas e atrações

O evento conta com shows de Blues e Jazz, Pop e Rock, exposição de motocicletas e produtos, feiras de negócios e lançamentos exclusivos. Já a estrutura é formada Tenda Geo space de 1200 m², 20 stands de expositores, praça de alimentação, palco para os shows, cenografia especial, segurança privada e Polícia Militar, sistema de higienização diária, brigadistas, ambulância e sanitários.

Arrecadação de alimentos

No local do evento ainda está instalado um para que os participantes possam fazer doações para a Campanha Pedal do Noel. A campanha é uma das ações que integram o Natal das Águas, do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, que conta com o apoio do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Turismo e Cultura, além do Carrossel Supermercados, que é o ponto de coleta dos alimentos. O último dia de doações será na data de 20/11 em um Drive Thru realizado no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra.

O Papai Noel Sul Mineiro vai pedalar 2021 km passando por 82 cidades de Minas Gerais e São Paulo para sensibilizar as pessoas em doarem os alimentos. Os alimentos que podem ser doados são arroz, açúcar cristal, biscoito maisena, café, fubá, feijão carioca, macarrão instantâneo, macarrão, óleo de soja, molho de tomate, leite em caixa, sal refinado, tempero sem pimenta, papel higiênico, creme dental e sabonete. As doações podem ser entregues em uma das lojas do Supermercado Carrossel em São Lourenço.