Publicado em: 07/10/2021
PRIMEIRO DESAFIO FRIEND RUNNER E 6ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA

No último domingo (03/10) ocorreu em São Lourenço, o Primeiro Desafio Friend Runner – 8km, com apoio do Governo Municipal. A prova rápida contou com a presença de 350 participantes de toda região, que percorreram um trajeto de 8 km, saindo do Calçadão 2, passando pelo Parque Ecológico Municipal na Ilha Antônio Dutra com destino ao Aeroporto de São Lourenço e por fim retornando ao local da largada.

Também aconteceu junto ao evento a 6ª Caminhada Outubro Rosa, em parceria com uma clínica oncológica da cidade. A caminhada teve o objetivo de conscientizar para a importância da atividade física na prevenção de várias doenças, entre elas o Câncer de Mama e Colo de Útero. Buscou, ainda, sensibilizar as mulheres para os cuidados com o câncer e a importância do diagnóstico precoce.