Publicado em: 07/10/2021
Social recebe novos computadores para áreas de gestão e atendimento aos usuários

A Secretaria de Desenvolvimento Social foi contemplada pelo Governo Municipal com novos notebooks que serão utilizados nos serviços administrativos e nas unidades assistenciais da pasta. Os equipamentos foram entregues aos servidores pelo prefeito Lessa em cada uma das unidades contempladas.

Foram contemplados o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Centro e Nossa Senhora de Lourdes, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos, além da própria secretaria.

As máquinas foram pela Prefeitura de São Lourenço e fazem parte de um plano de modernização e atualização de equipamentos para melhorar a gestão pública no município.

“Esses equipamentos são importantes para dar melhores condições de trabalho para os servidores e, consequentemente, melhorar o serviço prestado a população usuária dos nossos serviços”, destacou Marcel Carvalho, secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

Além da secretaria de Desenvolvimento Social, diversos setores da Prefeitura de São Lourenço estão tendo os antigos computadores substituídos por novos. Foram adquiridos recentemente 123 computadores com o intuito de modernizar a gestão e atender com agilidade os usuários.

Somente para a secretaria Municipal de Educação foram adquiridos 135 computadores, 168 notebooks, 800 tablets e 85 TVs para serem utilizados por professores, alunos, diretores e gestão da educação.

Softwares

Além da aquisição de máquinas, o Governo Municipal, investe em software para a melhoria da gestão nos mais diversos setores da administração municipal. Na Saúde, o sistema Vivver, em implantação, vai integrar usuários, profissionais e serviços ofertados para a população.

O sistema vai possibilitar o agendamento ou remarcação de consultas, gestão de dispensação de medicamentos, registro e disponibilização dos resultados de exames, encaminhamentos, retornos, entre outros serviços. Os profissionais poderão acompanhar as condições de saúde da população assistida pelo SUS. Em todos os níveis de atenção, os profissionais de saúde terão informações sobre o paciente pelo prontuário eletrônico.

No SAAE, está em fase de adequação o sistema de automação do abastecimento de água. A partir de telas de celulares e televisores instalados na Estação de Tratamento, os técnicos da autarquia conseguem controlar todos os reservatórios e equipamentos espalhados por toda a cidade, desde a captação até a chegada da água nos imóveis.