Publicado em: 06/10/2021
Marcação de consultas especializadas em São Lourenço passa a ser por meio de sistema informatizado
Teve início a marcação de consultas com especialistas médicos por meio do sistema informatizado do Sistema Único de Saúde (SUS) de São Lourenço nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os usuários das UBS que forem encaminhados para o médicos especialistas terão a marcação da consulta realizada na própria unidade. Os fluxos de encaminhamento das UBS para especialistas  não foi alterado  com a nova forma de marcação das consultas.

“Atualmente, os encaminhamentos realizados pelos médicos das UBS para os especialistas são avaliados pela central de regulação do município. Mesmo com o sistema informatizado, essa avaliação da regulação continuará sendo realizado”, informou Ricardo Luiz Christo Coelho, secretário Municipal de Saúde.

O sistema ainda em implantação está integrando todos os serviços de saúde ofertados pelo município, profissionais de saúde e usuários.

Além do agendamento ou remarcação de consultas, o sistema vai possibilitar a gestão de dispensação de medicamentos, registro e disponibilização dos resultados de exames, encaminhamentos, retornos, entre outros serviços.

Os profissionais poderão acompanhar as condições de saúde da população assistida pelo SUS. Em todos os níveis de atenção, os profissionais de saúde terão informações sobre o paciente pelo prontuário eletrônico.