Publicado em: 27/09/2021
Cadastramento Escola para o ano de 2022 será realizado entre os dias 4 e 8 de outubro

Começa no dia 4 e segue até o dia 8 de outubro o prazo para cadastramento escolar para crianças de quatro meses até 5 anos de idade. O objetivo é a garantia de vaga para as crianças que precisam frequentar as creches e a pré-escola em uma das unidades da rede municipal de ensino.

O cadastramento será feito de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), que está localizada na Rua Aristotelina Bittencourt, 99, entre 13h e 16h. Os documentos necessários para a realização do cadastramento são: certidão de nascimento da criança, conta de energia recente, caderneta da gestante e documentação do responsável.

O cadastramento na creche é para as crianças com idade entre 4 meses e 3 anos de idade ou e pré-escola é para as crianças de 4 a 5 anos de idade ou que completarão a idade até março de 2022.

No período será destinado um dia para cada idade. O dia 4/10 será destinado para as crianças de 4 a 11 meses. No dia 5/10 será a vez daquelas com idade entre 1 ano e 1 ano e 11 meses. O dia 6/10 será para os pequenos de 2 anos a 2 anos e 11 meses. No dia 7/10 serão cadastradas aquelas com 3 anos a 3 anos e 11 meses e, finalmente, no dia 7/10 serão as crianças de 4 e 5 anos.

Para serem cadastradas, as crianças não podem estar matriculadas em uma das creches ou escolas públicas do município. O cadastro dos bebês que ainda não nasceram será feito somente para aqueles com previsão de nascimento entre outubro e novembro de 2021.

A SME ainda solicita aos pais que não levem as crianças no dia do cadastro. Mais informações pelo telefone (35) 3349-8439