Publicado em: 20/09/2021
São Lourenço é destaque na velocidade de análise da viabilidade de empreendimentos

O trabalho do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, foi destaque na análise de viabilidade dos empreendimentos. São Lourenço ficou entre os 10 municípios mais rápidos de Minas Gerais na análise das solicitações dos empreendedores. O ranking é da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede SIM) do Estado.

A viabilidade é exigida para alterações cadastrais da Pessoa Jurídica para modificar a atividade econômica, o endereço de funcionamento, a natureza jurídica, o nome empresarial, tipo de unidade ou forma de atuação. A pesquisa da viabilidade é feita através de legislação do Município onde a pessoa jurídica será instalada. O serviço é prestado para empresas de qualquer porte.

Em São Lourenço os empreendedores podem contar com o trabalho do Governo Municipal na assessoria contábil dos empreendimentos. Entre esses serviços estão a abertura e encerramento das empresas, emissão de guias, documentação em geral, além de orientações diversas.

O trabalho de apoio aos microempreendedores é prestado pela Sala Mineira do Empreendedor, que fica localizado na sede da Prefeitura de São Lourenço. As pessoas que precisarem do serviço podem procurar os técnicos no andar térreo, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 18h.

Confira neste link o raking