Publicado em: 29/06/2021
Lactantes e pessoas de 52 a 54 anos serão imunizadas contra a Covid-19 em São Lourenço
O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar na próxima quarta-feira (30/06) a vacinação de novos grupos contra a Covid-19. Desta vez serão contempladas as lactantes e população em geral com idade de 52 a 54 anos. A imunização ocorrerá nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As lactantes que poderão receber as doses são aquelas com até seis meses e que a alimentação do bebê ocorra somente com o leite materno. A mãe deverá levar a certidão de nascimento do bebê e assinar uma autodeclaração no momento de receber a dose. Para as mamães, a vacina ocorrerá exclusivamente na Policlínica entre 8h e 11h e das 13 às 16h.

Já as pessoas com idade entre 52 e 54 anos ocorrerá nas UBS entre 8h e 16h. As pessoas com 54 anos receberão a dose na quarta-feira (30/06). As com idade de 53 anos serão imunizadas na quinta-feira (01/07) e na sexta-feira (02/07) será a vez das pessoas de 52 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Luiz Christo Coelho, a faixa etária receberá qualquer uma das vacinas disponíveis. “Não será possível determinar uma vacina específica para as faixas etárias e nem as pessoas poderão escolher. A vacinação das comorbidades está encerrada, uma vez que a meta do Ministério da Saúde foi atingida”, explicou o secretário.

Para receber a dose, as pessoas deverão levar o Cartão Nacional de Saúde, CPF, documento com foto e                                      comprovante de endereço. Confira a aqui o endereço e telefone das UBS do município.