Publicado em: 09/06/2021
Educação inicia distribuição dos Kits Merendas para alunos da rede municipal

Será dado início a distribuição do Kit Merenda pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), para os alunos da Rede Municipal na manhã desta quinta-feira (10/06) a partir das 9h.

Poderão receber o Kit Merenda todos os alunos da rede municipal de ensino. O kit possui 11 gêneros alimentícios, sendo eles arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, canjiquinha, extrato de tomate, sardinha, óleo de soja, leite em pó e biscoito de maisena

A compra dos kits foi realizada de acordo com a informações per capta repassada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a participação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

A SME orienta que os pais e/ou responsáveis compareçam na unidade escolar para fazer a retirada do kit merenda, apenas um membro responsável da família, evitando levar as crianças para não gerar aglomerações. Cada escola irá avisar através dos grupos de Whatsapp das turmas, o dia e horário certos para a retirada dos kits. Na hora de retirar o kit, o uso de máscara é indispensável, bem como o respeito ao distanciamento.

Ao todo serão 4.000 kits nesta 1ª distribuição. A SME informa que os kits não são cestas básicas, são gêneros alimentícios que foram montados com base na Lei nº 13.987/2020 do FNDE, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período da pandemia, sem aulas presenciais.

Em caso de dúvidas, os pais e/ou responsáveis poderão entrar em contato com a secretaria escola.