Publicado em: 11/03/2021
Governo Municipal ampliará produção de bloquetes e pavers no Presídio SL

Uma ação do Governo Municipal que envolve o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Infraestrutura vai aumentar a capacidade do Presídio de São Lourenço de produção de blocos de concreto pré-moldados para a manutenção e calçamentos das ruas da cidade.

O prefeito Lessa visitou as instalações da fábrica de pavers e bloquetes juntamente com a diretoria SAAE de São Lourenço e solicitou que a autarquia fizesse a aquisição de mais de 500 formas de pavers. Já foram adquiridas 500 que serão entregues ainda este mês.

De acordo com o prefeito, a produção de blocos de concreto pré-moldados, além de ajudar na melhoria do calçamento das vias do município, vai contribuir com as pessoas privadas de liberdade que vivem no Presídio de São Lourenço. A cada três dias trabalhados é abatido um dia da pena.

“Os reeducandos estão produzindo uma média de 500 a 600 bloquetes por dia. Vamos agora entregar as formas dos pavers para trazer mais reeducandos para o trabalho para produzir uma média de mais de 500 pavers por dia. Isso é muito bom para a sociedade. É bom para o físico, emocional e espiritual para a auto estima dessas pessoas”, disse o prefeito Lessa

Na visita à fábrica de pré-moldados do Presídio de São Lourenço, o prefeito foi recebido pelo diretor da unidade, Rafael Barbosa, o diretor de Atendimento ao Indivíduo Privado de Liberdade, José Carlos Martins, e diretoria do SAAE: o diretor-presidente, Hemerson Jader Cunha, o diretor institucional, Daniel Donato, e o diretor administrativo, Matheus Piantino.