Publicado em: 12/02/2021
Chefe da Receita Federal visita Prefeitura
O Prefeito de São Lourenço, Dr. Lessa, o Secretário de Desenvolvimento Social Marcel Carvalho e o representante do CMDCA Leandro Rodrigues das Neves receberam na tarde de hoje, o Chefe da Receita Federal, Dr. Rui Borges, em visita de cortesia e para tratar de assuntos referentes a doações, via Imposto de Renda, para instituições ligadas a crianças e aos adolescentes. 
Durante a explanação, Dr. Rui Borges explicou ao Prefeito e seus assessores como funciona o processo. De acordo com a Receita Federal, quando você faz a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, poderá decidir onde será aplicado a parcela do seu IR. Você não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente para os Fundos Sociais da sua cidade, em vez de ser encaminhado ao Tesouro Nacional. Lembre-se: ao longo do ano, você pode destinar até 6% do seu valor estimado, ou se preferir, de janeiro até abril de cada ano, limitado a 3% do seu valor devido ou a restituir. O procedimento se faz na hora de declarar seu imposto de renda da seguinte forma:
A destinação é realizada no Programa da Receita Federal, diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
1. No programa da Receita, na sua declaração, procure a seção Fichas da Declaração e então você encontrará a opção Doações Diretamente na Declaração ECA.
2. Clique em Novo para incluir uma doação e, na próxima tela, é possível conferir o valor calculado para a doação e o valor de restituição (ou imposto devido) antes da inclusão da doação.
3. Depois, basta informar o CNPJ da Prefeitura de São Lourenço (18.188.219/0001-21) e definir o valor. Por último, é só clicar em Darf – Doações Diretamente na Declaração para imprimir o boleto. Não esqueça de pagar antes do vencimento.

Não perca essa oportunidade de ajudar os projetos da Prefeitura de São Lourenço para uma política mais abrangente para as crianças e adolescentes.