Publicado em: 09/02/2021
Buraco no asfalto do anel rodoviário é prioridade zero
Quem está usando o anel rodoviário, que na realidade se chama Estrada Municipal Dr. Jonas Pereira Maduro, precisa tomar um certo cuidado. Um buraco criado na pista de rolamento com as chuvas em novembro de 2020, em plena curva que dá para a entrada do bairro Nossa Senhora de Lourdes vem causando transtornos a todos que trafegam pelo local. Esse buraco no asfalto inclusive já foi motivo de requerimento da Prefeitura de São Lourenço para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) em Belo Horizonte. No pedido, ainda consta o pedido de fechamento da pista central do contorno para quem vai para Soledade, pois o número de acidentes são preocupantes.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, engenheiro Danilo Dotti atendeu a reportagem da EPTV e disse que o problema do buraco na pista é prioridade zero para sua secretaria: "Nós queremos resolver o assunto, mas não se trata somente de jogar terra e asfaltar. É necessário uma expertise na obra específica como, por exemplo, o cálculo no terreno para suportar os veículos pesados e quem detém essa tecnologia é o DER-MG", explicou.
O importante é que o SL Trans está sinalizando o local com a colocação de cones e observando se os mesmos estão no local no início da manhã e ao final da tarde. É humanamente impossível, por conta do efetivo, ficar no local, 24 horas por dia. Por isso a necessidade de o quanto antes se iniciar as obras de reparos no local. No link disponível aqui você pode acompanhar a matéria realizada pela EPTV Sul de Minas: https://globoplay.globo.com/v/9252845/?s=0s