Publicado em: 09/09/2020
São Lourenço recebe inscrições para a Lei Aldir Blanc
A Prefeitura de São Lourenço, através da Diretoria de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio, realiza um cadastro cultural e artístico para mapeamento e inscrição dos profissionais da cultura na Lei Aldir Blanc. Podem se inscrever tanto profissionais autônomos e prestadores de serviço, quanto empresas, desde que trabalhem com um ou mais segmentos da cultura, como:

• Artesanato
• Artes Visuais
• Atividade Circense
• Cinema, Fotografia e Vídeo
• Costura
• Culinária
• Dança
• Folclore
• Literatura
• Patrimônio Imaterial
• Produção
• Teatro
• E outros

Esta é a mesma inscrição que se iniciou no dia 03 de agosto. Portanto, quem já se inscreveu, não precisa preencher novamente.

A inscrição é realizada através de um formulário online e o autor deverá enviar via e-mail, após o preenchimento do formulário, seus documentos pessoais e outros que comprovem o exercício com o segmento escolhido por pelo menos dois anos (para cultura12@hotmail.com).

Empresas, associações, coletivos e espaços culturais deverão preencher o formulário disponível neste link: www.bit.ly/cadastroculturaempresas

Já profissionais autônomos, artistas e MEI’s (Micro Empreendedores Individuais) deverão preencher o formulário disponível neste link: www.bit.ly/cadastroculturapessoas

Documentos necessários:

• DOCUMENTOS DO RESPONSÁVEL: RG, CPF e Comprovante de residência.
• DOCUMENTOS DA EMPRESA: Cartão do CNPJ e/ou documentos que comprovem a existência do espaço/grupo cultural. (Exclusivo para empresas)
• DADOS BANCÁRIOS (conta exclusivamente no nome do proponente ou responsável pelo coletivo/instituição/espaço cultural)
• COMPROVAÇÃO DE TRABALHO: Portfólio que comprove a atuação cultural (fotos, materiais em jornais, revistas, blogs, internet) - Deve ser comprovado no mínimo 2 anos de atuação.

O preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos por e-mail não garante a participação no programa, pois são apenas dois dos critérios necessários para qualificação na Lei Aldir Blanc.

Dúvidas para preenchimento do cadastro poderão ser esclarecidas na Secretaria de Turismo, localizada no Calçadão 2, ou na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Sede da Prefeitura Municipal de São Lourenço, entre 13h e 17h.