Publicado em: 30/03/2020
Equipes trabalham na limpeza dos locais afetados pela chuva

Na noite deste Domingo (29) um a chuva torrencial caiu em nossa cidade e região ocasionando diversos pontos de alagamento no Município. O bairro Federal (próximo à Praça), Av. Dom Pedro II e a Via Silvestre Ferraz foram um dos pontos atingidos, onde a água entrou em algumas casas e comércios.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 30mm em aproximadamente 30 minutos, um volume excessivo de água, em um curto espaço de tempo. Vale ressaltar que, em vários locais de alagamento nas ruas, foi encontrada uma grande quantidade de lixo dentro dos bueiros.

A equipe do SAAE, Infraestrutura e a Defesa Civil agiram prontamente para atender aos chamados da população durante toda a noite. A Secretaria de Desenvolvimento Social está trabalhando nesta manhã (30) prestando apoio às famílias que tiveram perdas em suas residências.

Infelizmente foi registrado um óbito durante o temporal. O fato aconteceu em uma pousada localizada da Av. Getúlio Vargas, quando o Córrego Esperança (que fica nos fundos do estabelecimento) transbordou e inundou o quarto em que dormia um senhor de 67 anos. A Polícia Militar foi acionada, mas ele já foi encontrado sem vida.

O trabalho de limpeza e a recuperação dos locais afetados continuam sendo realizados pelas equipes da Prefeitura e SAAE.