Publicado em: 04/12/2019
"Destino Mantiqueira" é lançado oficialmente pelo Ministério do Turismo

A cerimônia aconteceu na manhã de hoje (4 de dezembro) na Semana Nacional do Turismo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A Mesa Diretora foi composta pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o vice-governador de Minas, Paulo Brant; o Secretário de Turismo de Minas, Marcelo Matte; o Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite; o Secretário Executivo de Turismo de São Paulo, Marcelo Costa; e pela nossa Secretaria de Turismo, Joana Coelho, representante do Grupo Gestor do Destino Mantiqueira.

Durante os discursos, ficou evidente a importância da Serra da Mantiqueira para o turismo brasileiro e o reconhecimento disso pelas autoridades. A cerimônia foi encerrada com a assinatura do Termo de Cooperação entre o Ministério, Governos Estaduais de Minas, São Paulo e Rio, e os Circuitos Turísticos que compõem a Mantiqueira e o Grupo Gestor do projeto: Circuito das Águas, Águas Paulista, Caminhos da Mantiqueira, Serras de Ibitipoca, Serras Verdes, Terras Altas da Mantiqueira, Trilha dos Inconfidentes, Mantiqueira Paulista e Região das Agulhas Negras, momento no qual a nossa prefeita Célia assinou representando o Circuito das Águas.

Prefeitos e autoridades de toda a nossa região estiveram presentes na cerimônia. Este é fruto de muito trabalho de parceria e com amparo total da Secretaria de Turismo de Minas Gerais e do Circuito das Águas.

A partir de agora o Destino Mantiqueira faz parte da divulgação oficial do MTur no Brasil e no exterior. Nossa amada Mantiqueira está ganhando seu espaço no mundo.

Confira a reportagem oficial do Ministério do Turismo

Fotos oficiais: Renato Cobucci/Imprensa MG.