Publicado em: 18/11/2019
Prefeitura, Sebrae e Junta Comercial inauguram Sala mineira do Empreendedor

Nesta segunda-feira (18) aconteceu a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor em parceria com o SEBRAE e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Estiveram presentes na cerimônia a Prefeita Célia Cavalcanti; o Secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Mendes; a Analista do Sebrae Ticiana Lopes e a Presidente do Sindicomércio de São Lourenço, Valéria Oliveira, além da equipe da SICADE e convidados.

A Sala Mineira do Empreendedor é o local de atendimento da Prefeitura que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, viabilidade de exercício de atividades empresariais, licenciamentos. Além disso, proporciona serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI) tais como: formalização para MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI.

Com a iniciativa da Prefeitura de São Lourenço em implantar a Sala Mineira, os empreendedores terão apoio para tirar suas dúvidas e receber orientações diversas, sempre em parceria com o Sebrae e a Junta Comercial (JUCEMG).

Vale ressaltar que não houve custo algum adicional para a implantação deste setor, visto que a Prefeitura já conta com a equipe formada da SICADE – Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, onde funciona o Minas Fácil.

A Sala está localizada no térreo do prédio da Prefeitura, no setor Minas Fácil.