Publicado em: 23/09/2019
SICADE inicia capacitação para Sala mineira do Empreendedor

No último dia 12/09, a equipe da SICADE, representada pela servidora Ana Paula Marques Ferraz, participou do início das capacitações e dos preparativos no processo interno para a abertura da Sala Mineira do Empreendedor em São Lourenço.

Foi realizado na cidade de Alfenas um encontro dos Agentes de Desenvolvimento das Salas Mineiras, organizada pelo SEBRAE/MG, para orientações diversas, troca de experiências entre os agentes e compartilhamento de boas práticas. Na oportunidade, aconteceu também uma palestra com Master Coach Anael Miranda.

A vantagem da Sala Mineira do Empreendedor é que ajuda a simplificar o ambiente de negócios, reunindo vários órgãos públicos em um mesmo local onde o empresário/ empreendedor terá orientações e informações.

Com a iniciativa da Prefeitura de São Lourenço em implantar a Sala Mineira, os empreendedores de todos os portes terão apoio para tirar suas duvidas e receber orientações diversas, sempre em parceria com o Sebrae e a Junta Comercial (JUCEMG).

O serviço irá auxiliar na melhoria das condições de competitividade das empresas locais no mercado e formalização em todos os níveis. O microempreendedor também terá acesso a informação, conhecimento gerencial e administrativo para o empreendimento, e receberá serviços públicos preparados para atendê-lo e não apenas para cumprir normas burocráticas.