Publicado em: 16/09/2019
São Lourenço participa pela 2 vez do Dia Mundial da Limpeza

São Lourenço vai participar pela segunda vez do “Dia Mundial da Limpeza” (World Clean Up Day), e está mobilizando a cidade para realização da limpeza de praças e ruas com a ajuda de voluntários, dispostos a fazer a diferença.

O encontro visa promover a mobilização da população para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Este ano, após o recolhimento do lixo, haverá um grande encontro no Estacionamento do Parque das Águas entre todos os grupos participantes. A Secretaria de Educação está promovendo um concurso especial de frases sobre o meio ambiente para os alunos da rede municipal, e os autores da frase escolhida serão premiados no dia.

Participam junto com a Prefeitura Municipal, os alunos da rede municipal e estadual, Grupo Escoteiros São Francisco, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, COOPRECI, SAAE, Consórcio Cidesea. Empresas, ongs, associações e a própria população que quiser aderir ao movimento e participar serão todos muito bem vindos.

A coleta do lixo iniciará às 8h30 nos Pontos de Encontro dos Grupos: Praça Humberto Sanches (Federal); Praça do Carioca; Praça da Estação; Pedreira (N.S. de Lourdes); Praça do Batalhão da PM (SL Velho); Paço Municipal; Av. Dom Pedro II; Av. Damião Junqueira de Souza. Logo após, todo se reunião no Estacionamento do Parque a partir das 10h.

A Ong Limpa Brasil realiza o cadastro dos voluntários de todo Brasil neste movimento, e quem quiser participar pode ainda solicitar o certificado pelo site http://iniciativa.limpabrasil.org/searcheventaction?StateOrProvinceId=15&DistrictId=2993&query=

Dia Mundial da Limpeza #WorldCleanUpDay2019

Um dia, um planeta, um objetivo

O Dia Mundial da Limpeza, em 15 de setembro de 2018, reuniu 18 milhões de pessoas em 157 países e territórios para o maior dia de coleta de resíduos da história da humanidade. Uma épica onda verde de 36 horas de limpeza em todo o mundo - começando na Nova Zelândia e viajando ao redor do mundo antes de terminar no Havaí.

O próximo Dia Mundial da Limpeza ocorrerá em 21 de setembro de 2019. Nesse dia, voluntários e parceiros em todo o mundo novamente se reunirão para livrar nosso planeta de lixo - limpando lixo e resíduos mal administrados de nossas praias, rios, florestas, praças e ruas.

O Dia Mundial da Limpeza aproveita o poder das pessoas comuns para realizar coisas incríveis unindo-se. Sua beleza está na cooperação e colaboração: construir pontes entre comunidades diferentes e incluir todos os níveis da sociedade - dos cidadãos aos negócios, ao governo.