Publicado em: 25/07/2019
Dia Municipal da Cultura e da Paz em São Lourenço
A Prefeitura Municipal de São Lourenço através da Diretoria de Cultura junto com os artistas e protagonistas das nossas expressões culturais convidam a todos para a celebração do dia Municipal da Cultura e da Paz, que é no dia 25 de Julho e terá uma programação riquíssima e envolvente a partir das 14:00 na Praça da Estação.

Foram trinta inscrições e todas irão compor a programação de sete horas ininterruptas de apresentações artísticas e culturais.

Temos instituído o dia 25 de Julho, como o dia Municipal da Cultura e da Paz em São Lourenço.

Pensando em tornar este dia um dia especial para nossa sociedade , a Prefeitura Municipal de São Lourenço, através da Diretoria de Cultura e com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio, recebeu propostas de participação cultural e artística através de edital público.

A Celebração será na Praça da Estação, que teve seu conjunto paisagístico tombado como Patrimônio de São Lourenço em 2018. Esta proposta busca também a recriação e apropriação deste espaço público como um Patrimônio de todos nós!

Bandeira da Paz

O símbolo da Bandeira da Paz é um dos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Röerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões dentro do círculo da cultura. Ele definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem. Acreditou que alcançar a paz através da cultura é um propósito para ser realizado através do esforço positivo da vontade humana.

Convidamos você, para recriar um mundo radiante.
"Onde há paz, há cultura; onde há cultura, há paz "