Publicado em: 28/05/2019
A Sociedade Musical Antônio de Lorenzo recebeu uma turma de 17 jovens estudantes que tiveram seu primeiro contato com a música
Na última terça-feira (21/05), a sede da Sociedade Musical Antônio de Lorenzo recebeu uma turma de 17 jovens estudantes da Escola Municipal Melo Viana, que tiveram seu primeiro contato com a música como instrumento de educação, através de uma aula dinâmica e participativa, que foi ministrada pelo professor Samuel.

Este projeto foi idealizado pela Presidente da Banda, Gilsea Pereira Gonzaga e teve sua realização tornada possível pela Prefeita Célia Cavalcanti, que através da sua Diretoria de Cultura e junto com o Conselho Municipal do Patrimônio, ajustaram um 'Termo de Fomento', documento no qual se faz, através da lei própria, repasse de valores públicos existentes para custear exclusivamente as expressões culturais de nossa cidade. 

A Parceria com a Rede Pública de Ensino, através da Secretaria Municipal de Educação e também junto a toda a rede de ensino Estadual e Particular da nossa cidade, permite e permitiu, por sua vez, que este projeto também fosse contemplado junto aos estudantes de São Lourenço.

O Projeto "Banda em Ação", iniciou suas atividades em 2018, com a visita da presidente da banda junto a alunos e demais voluntários da Banda, nas escolas e instituições de ensino em São Lourenço. E neste ano de 2019, o projeto receberá também alunos da rede pública de ensino, em sua sede, abrindo novas turmas interessadas no aprendizado da música. 
Nossa Diretora de Cultura, Paula Alves Netto, acompanhou o primeiro dia do projeto junto a presidente da Sociedade Musical Antônio de Lorenzo, Gilsea Pereira Gonzaga, do Professor de música Samuel e da Professora da Escola Melo Viana, Marcela Lima Freitas e Pereira. 

Foi um momento de grande celebração para a Sociedade Musical Antônio de Lorenzo e para o município de São Lourenço. 
Reconhecemos e agradecemos aos valorosos trabalhos voluntários do Professor e Maestro Joaquim, ao professor Samuel, e a musicista e presidente da sociedade musical Antonio de Lorenzo, Gilsea. 

A Prefeita Célia Cavalcanti e a Diretoria de Cultura, mais uma vez, demonstram trabalho incessante pelo enriquecimento cultural de nossas crianças e jovens, e neste projeto, em particular, através da educação musical, ecoam a construção dum futuro melhor para nossa cidade.