Publicado em: 04/04/2019
A Prefeitura publicou o Decreto nº 7.448 em que proíbe, o trânsito de pesados pelo período de 20 dias no local

A Prefeitura Municipal, junto com o SAAE, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, continuam os trabalhos na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Na última sexta-feira (29) a equipe dos Bombeiros entrou na galeria pluvial para fazer uma filmagem do local, e investigar possíveis rachaduras nas paredes. Contudo, não foi constatada nenhuma irregularidade pelos profissionais.

A Prefeitura publicou o Decreto nº 7.448 em que proíbe, o trânsito de pesados pelo período de 20 dias, prorrogáveis caso necessário, visando a realização de estudos necessários para a garantia da integridade tanto dos imóveis existentes no local, quanto da própria população afetada.

A Defesa Civil continua realizando o monitoramento das rachaduras nas residências e comércios. Já a Secretaria de Infraestrutura Urbana disponibilizou um Engenheiro Civil que também está realizando novos estudos. O SAAE está acompanhando o todo o processo e caso haja evolução das rachaduras de forma acelerada, será realizado um estudo geotécnico no local.