Publicado em: 20/11/2018
XIV Festival Artes Cênicas 2018

O XIV Festival Artes Cênicas promovido pela Diretoria de Cultura, junto com a Secretaria de Educação teve início nesta segunda (19) com a apresentação da Escola Cemei Noêmia Goulart, com a peça “O menino maluquinho”.

 

O festival já está em sua décima quarta edição e conta com a participação de 489 crianças das escolas municipais e instituições, que irão se apresentar até o próximo dia 30. O tema proposto para as peças este ano foi “Minas Gerais” e serão ao todo 14 instituições que participarão com apresentações teatrais.

 

Na cerimônia de abertura, participaram a Diretora de Cultura Paula Alves, a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Daniela Bacha e a Prefeita Célia Cavalcanti que agradeceu a presença de todos, a participação e o esforço das equipes para o sucesso do evento. Célia destacou ainda a importância da união entre as secretarias para trabalhar em prol da educação e da cultura.

 

O evento é gratuito e está acontecendo no salão paroquial da Basílica Menor São Lourenço Mártir, a partir das 18h. No encerramento, dia 30, haverá a apresentação da peça “Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuna”, com participação do ator global Aramis Trindade, e também o espetáculo de dança Auyra Ferrer.

 

Confira a programação completa dos demais dias.

 

Confira mais fotos na página da Secretaria de Educação.