Publicado em: 13/11/2018
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço nesta segunda-feira (12).

Este ano, o tema da Conferência foi “Proteção Integral, Diversidade, e Enfrentamento às Violências” e a programação contou com três palestras de apresentação e debates para apresentação de propostas ao poder público.

O objetivo do encontro é levantar os principais assuntos relacionados ao tema e realizar propostas para o poder público, que serão levadas para a Conferência Estadual. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosana Trindade, o encontro é uma grande oportunidade para reunir os jovens e integrá-los na sociedade de forma sadia neste debate tão importante para o futuro.

Participaram do evento representantes do Conselho Tutelar da cidade e região, APAE, Projeto Crer-Ser, Grupo Viver, estudantes e convidados.

O evento aconteceu no auditório da sede da Secretaria de Educação e contou com a participação dos palestrantes Dr. Roger Feichas; a Gerente de Educação Inclusiva Telma Elita e o Gerente de Políticas Sociais, Jean Pierre. A Prefeita Célia Cavalcanti realizou a abertura do evento e destacou sua satisfação em ver dezenas de jovens participando da Conferência.