Publicado em: 02/10/2018
Saúde promove melhorias para agendamento de Oftalmologia e Cardiologia
A partir de outubro, a Policlínica Municipal irá disponibilizar 120 consultas mensais para atendimento oftalmológico e irá reservar 50% das consultas de Cardiologia para novos pacientes e 50% para retorno. 

Essas medidas fazem parte da nova gestão da Secretaria de Saúde, que está em busca de um trabalho promissor para atender a grande demanda da população de São Lourenço.

De acordo com o Secretário, Dr. Wilton Junqueira, o sistema de agendamento de consultas na Policlínica é realizado sempre na última semana do mês, contudo, essas duas especialidades precisam ser vistas com mais atenção. A Oftalmologia possui uma grande fila de espera que vem sendo atendida ao longo ano. A expectativa agora é de que com o aumento do número de vagas, não aconteça esse acúmulo de agendamento. Já a cardiologia, agora com a reserva de consulta para o retorno, o paciente já sairá com data marcada para voltar.

Outra novidade importante é que as pessoas acima de 70 anos terão prioridade no atendimento das marcações. “Queremos deixar claro que estamos abertos às sugestões e críticas no sentido de melhorarmos a cada dia”, destacou o Secretário.

No mês de novembro, a Secretaria irá promover ainda um seminário com todos os profissionais que trabalham área de saúde, com o objetivo de implantar um protocolo de atendimento. Isso é, evitar encaminhamentos desnecessários, já que existem demandas que podem ser atendidas pelo médico Clínico Geral, sem a necessidade de encaminhar para a Policlínica.