Publicado em: 14/09/2018
Escolas Municipais de São Lourenço se destacam no resultado do IDEB

São Lourenço teve novo crescimento Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente aos anos de 2016 e 2017. O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação no Brasil e de acordo com o resultado recente, as escolas municipais de São Lourenço se destacaram com grande desempenho.

 

A escola municipal Dona Ida Mascarenhas Lage foi a que teve o melhor desempenho entre as escolas estaduais e municipais dos 23 municípios pertencentes à Secretaria Regional de Educação de Caxambu (SRE), seguida pelo 4º melhor desempenho das Escolas Municipais Coronel Manoel Dias Ferraz e Escola Ismael Junqueira de Souza.

 

A escola Dona Ida Mascarenhas ainda teve a melhor performance entre cidades como: Varginha, Três Corações, Poços de Caldas e Itajubá e o segundo melhor desempenho comparado à capital mineira, Belo Horizonte.

A Escola Municipal Dr. Emílio Abdon Póvoa se destacou com o melhor resultado na cidade, e obteve o 4º melhor desempenho entre os 23 municípios da SRE de Caxambu, entre escolas municipais e estaduais do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, as demais escolas - de anos iniciais do ensino fundamental - também superaram as metas de desempenho previstas para cada uma. A equipe da Secretaria parabeniza os educadores do município, que não medem esforços para que seus alunos conquistem um aprendizado de qualidade.

 

Para mais informações sobre o resultado do IDEB acesse: http://portal.inep.gov.br/ideb