Publicado em: 03/08/2018
Prefeitura garante pagamento dos professores no quinto dia útil
A Prefeitura de São Lourenço vai arcar integralmente com o salário dos professores da rede municipal no quinto dia útil deste mês de agosto. Mesmo com o atraso no repasse do governo estadual para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que já soma mais de R$2 milhões de reais, a atual administração uniu esforços e conseguiu, de maneira legal, garantir o pagamento dos professores.

Esta medida foi tomada pelo Prefeito Leonardo Sanches após reunião na tarde de ontem (02), onde junto ao Secretário de Governo Daniel Donato e o Diretor de Contabilidade, Elson de Souza Filho, apresentaram para Secretaria de Educação Leila Palma e as Diretoras das Escolas Municipais as dificuldades que Prefeitura encontra diante da falta do repasse da verba do FUNDEB pelo Estado de Minas.

O Prefeito Leonardo Sanches enfatiza que, São Lourenço é um município que se preocupa com a valorização do professor. “Estamos unidos e empenhados para que o governo do Estado pague a dívida com o município. Enquanto isso não acontece, faremos o possível para garantir o pagamento dos servidores”, afirmou.

Confira na íntegra a matéria sobre a dívida do Estado com o município de São Lourenço. <Clique aqui>