Publicado em: 12/06/2018
Prefeitura institui Grupo Gestor
Conforme foi acordado na Câmara Municipal o prefeito assinou o decreto nº 7.038 que institui o Grupo Gestor, o qual acompanhará os trabalhos do Conselho Municipal da Cidade de São Lourenço (COMCIDADE), cumprindo assim as solicitações da população feita na Audiência Pública realizada no dia 30 de maio, evento este que determina e garante a participação popular na publicidade e transparência entre o poder público e a sociedade civil em todas as etapas do processo elaborado pelo Plano Diretor.
O Grupo Gestor é composto por membros de variadas entidades e tem como finalidade coordenar o processo de participação na revisão do Plano Diretor do Município de São Lourenço, por meio de reuniões e audiências públicas.
Compete ao Grupo Gestor formular os planos de trabalho de elaboração técnica e mobilização social, coordenar os núcleos de comunicação, de informação e de organização da participação, definir cronogramas e calendários de programações, propor critérios para decidir prioridades, assegurar o cumprimento das regras estabelecidas coletivamente e compatibilizar o trabalho técnico com leitura comunitária ao longo de todo processo.
Participaram da reunião os seguintes membros: Leonardo de Barros Sanches (Prefeito São Lourenço), Daniel Donato Nunes (Secretaria de Governo), Eugênio Ferraz (Diretor Presidente do SAAE), Júlio C. Sacramento (Secretaria de Planejamento), Robson Soares de Souza (Advocacia Geral do Município), Alexandre de Almeida (Secretaria de Esporte), Allan Fabricio (Secretaria de Saúde), Leila Palma (Secretaria Educação), Marcelo Mendes (SICADE), Thiago Marcelo Pires (Secretaria de Infraestrutura), Erich Mathias (Secretaria de Turismo e Cultura), Ricardo de Mattos (Câmara Municipal de São Lourenço), Frederico F. de Vasconcelos (SAAE), Hamiltom S. Silveira (COMCIDADE), Gustavo F. M. Barros (Associação Eng. Áreas das Aguas), Vinicius de Castro Bento (OAB), Carlos H. P. Bicego  (CREA), Ivo Angelo (SINETH), Adayl França Filho (CAUBR), Robert Ricceli Oliveira (Ong Arara) e  José Geraldo (SICADE).