Publicado em: 06/06/2018

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi lembrado em São Lourenço, com uma atividade na Praça João Lage (Praça Brasil). Coordenadoria de Meio Ambiente em conjunto com o Codema, Polícia Ambiental, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Escoteiros São Francisco e Defesa Civil organizaram uma campanha de doação de mudas de diversas arvores frutíferas e também nativas onde a população ao realizar um cadastro recebia suas mudas para o plantio consciente.

A Polícia Militar de Meio Ambiente montou um stand onde recebeu os alunos da Escola Melo Viana com noções básicas de preservação.

O coordenador de meio ambiente Valter Lucio de Oliveira, também destacou a importância desta data de 5 de junho, pois a cidade está carente de conhecimento da nova legislação ambiental, as pessoas devem parar um pouco para pensar na necessidade de mudanças e hábitos que vem acentuando os problemas ambientais.

O secretário de governo Daniel Donato Nunes destacou que a “Educação Ambiental é um dos nossos carros-chefes aqui nesta administração. Acredito que ela auxilia na construção de cidadãos preocupados e mais conscientes quanto às necessidades de preservação do nosso meio ambiente.”
O prefeito Leonardo Sanches ressaltou a importância da conscientização da população e atribuiu aos estudantes que ocupavam a praça João Lage a responsabilidade de disseminar as boas práticas da preservação ambiental. “É dever de todos trabalhar pelo meio ambiente, não só hoje, mas ao longo do ano todo. O meio ambiente faz parte da vida de todos nós”

O Canil Municipal participou das atividades com o Grupo de Escoteiros São Francisco apresentando alguns de seus cachorrinhos resgatados para adoção, o evento possibilitou que alguns destes fossem adotados.

Dia Mundial do Meio Ambiente: O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 05 de junho. Este dia foi instituído em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, tendo como objetivo principal chamar a atenção das autoridades e população em geral para os problemas ambientais e a importância de sua preservação e conservação do meio ambiente como um todo.