Publicado em: 11/05/2018
Alunos da Unifenas visitam Canil Municipal para realização de exames

Nesta quinta-feira (10) o Canil Municipal recebeu a visita dos alunos do curso de veterinária da Unifenas, da cidade de Alfenas. Foram 15 alunos acompanhados por dois professores, Dr. Philipi Coutinho de Souza e Dra. Ana Carolina Ortegal Almeida, que juntos com os estudantes coletaram materiais dos animais para análise da doença esporotricose.

Também realizaram uma biópsia e raspagem em uma das cadelas do canil para saber qual tipo de lesão de pele ela possui. Foram realizadas também exames de FIV (Imunodeficiência felina) e FELV (Leucemia felina) nos gatos saudáveis e contaminados.

A visita contou com apoio da Veterinária do município Thaís Matos, que avaliou a visita como positiva para troca de experiências, além do apoio ao Canil Municipal, que é sempre bem vindo.

Confira a entrevista com a Dra. Thais e o Dr. Philipi.