Publicado em: 11/04/2018
Departamento de Cultura promove II Semana Mineira em São Lourenço

O Departamento de Cultura de São Lourenço está promovendo a II Semana Mineira  - o Festival Sô Minas, que irá acontecer nos dias 20 e 21 de abril no Calçadão II. Em sua segunda edição, este ano, o Sô Minas traz duas grandes atrações, a cantora Tulipa Ruiz e Beto Guedes.

 

Tulipa Ruiz é natural de Santos (SP), mas morou em São Lourenço antes de brilhar no mundo da música. Atualmente, lançou o novo álbum, “TU”, após os trabalhos de sucesso “Efêmera”, “Tudo Tando” e “Dancê”. Este último considerado pela Rolling Stone (EUA) o 4o melhor álbum latino e ganhou o Latin Grammy (2015) como "melhor disco pop contemporâneo". Na atual turnê, Tulipa canta sucessos de toda sua carreira, incorporando em sua atmosfera a existência e experiência dos discos anteriores.

 

Beto Guedes, nascido em Montes Claros, tem a música mineira como uma de suas principais influências, participou ativamente do Clube da Esquina, que projetou nacionalmente os compositores mineiros contemporâneos, como: Milton Nascimento, Lô Borges e Fernando Brant.


Os show são gratuitos e fazem parte da busca pelo resgate e cultura local de São Lourenço, trazendo a música e a arte como principais atrações.