Publicado em: 02/04/2018
Na última quinta-feira (29) a Secretaria de Indústria e Comércio (SICADE) realizou a abertura oficial da 34ª Feira de Artesanato Rural da AMAR

Na última quinta-feira (29) a Secretaria de Indústria e Comércio (SICADE) realizou a abertura oficial da 34ª Feira de Artesanato Rural da AMAR (Associação Mineira de Artesanato Rural), que marcou presença durante o feriado de 29 de março a 01 de abril no Calçadão II de São Lourenço.

Durante a abertura, foram entregues 61 Carteiras Nacional do Artesão por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif) em parceria com o município.

O documento formaliza a atividade do trabalhador e, entre outros benefícios, possibilita a capacitação do profissional além de abrir oportunidades para o artesão participar de feiras regionais, estaduais e nacionais através de editais.

Em seu discurso, o prefeito municipal Leonardo de Barros Sanches destacou a grande procura dos artesãos da cidade no cadastro das carteiras, motivo de orgulho para nosso município, que está em busca de crescimento e valorização deste setor.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega além do prefeito, o Subsecretário da Seedif, Pedro Leão; o Coordenador de Artesanato da SEDIF, Thiago Tomaz Chaveiro; o Secretário de Indústria e Comércio de São Lourenço (SICADE), Marcelo Mendes;  a Secretária de Turismo e Cultura, Joana Coelho; a Vice-prefeita de Soledade de Minas, Rosângela Carvalho; a Presidente da AMAR, Alice Maria da Rocha e a Presidente da Feirart, Maria Eugênia Miguel da Silva.