Publicado em: 13/03/2018
SAAE acompanha obras no bairro Solar dos Lagos

O Diretor Presidente do SAAE, Daniel Donato Nunes, o Diretor de Relações Institucionais do SAAE, José Carlos Ribeiro Marques e o Diretor de Engenharia do SAAE, Frederico Ferreira de Vasconcelos realizaram no último dia 28 de fevereiro uma visita às obras de desassoreamento do lago do Solar que já foram iniciadas.

 

O lago teve seu nível elevado em razão do carreamento de materiais ocorrido por causa de chuvas e até mesmo o crescimento do bairro. A elevação do nível do lago, ocasionou o rompimento da barragem, voltando ao nível natural e ficando visível o assoreamento.


A obra de desassoreamento irá corrigir este problema, fazendo com que o lago volte ao seu nível normal e ainda realize o trabalho de retenção de água quando o volume de chuva for muito alto, evitando alagamento e a grande vazão de água para o Ribeirão São Lourenço. Esta obra começou no dia 27 de fevereiro e tem a previsão de finalização em 2 meses.

 

O SAAE São Lourenço sabe da importância deste lago para o bem estar dos moradores do bairro e da cidade e dia-a-dia vem buscando fazer melhorias para que ele fique cada vez melhor.