São Lourenço encanta por seus atrativos. Seja um passeio pelo famoso Parque das Águas, uma volta ao passado em uma autêntica Maria Fumaça ou uma aventura nos céus a bordo de um balão que sobrevoa nossas montanhas, aqui você irá se deslumbrar através de nossas belezas, aventuras e experiências.


Aldeia Vila Verde

Rua Dr. Saturnino da Veiga, 313 - São Lourenço Velho
(35) 98866-1104
Fundada em 1991, tem 66 lojas com variedades em tricô, artesanatos em geral, moda inverno, lembranças da cidade e muito mais.

Center Kart

BR 460, S/N - Palmela
(35) 3332-3539
(35) 99969-3545
Center kart é o centro de lazer e diversao de sao lourenço , possui pista de kart e mini bug , Campo de Paintball, Paredão de escalada indoor, Arvorismo e Tirolesa, Boliche , Fliperama , Salão de jogos , lanchonete e sorveteria. É diversao garantida.

Centro de Lazer Teleférico

Av. Dom Pedro II, 35 - Centro
(35) 99118-1504
(22) 98838-7504
O Centro de lazer contará com Lojas, lanchonete, sorveteria, lojas, boliche, mega rampa entre outros equipamentos de entretenimento, além do Teleférico com cadeiras duplas que leva os passageiros até o Mirante da cidade, proporcionando uma ótima vista da cidade.

Estação da Consciência Shambala

Estrada entre São Lourenço e Pouso Alto, - Bairro Triângulo
(35) 99722-0777
Tem como inspiração o desenvolvimento do potencial humano e a expansão da consciência. Propõe uma visão de mundo universalista e fraterna, trazendo para a prática local os ensinamentos dos grandes mestres da humanidade. São 730 mil metros quadrados de natureza exuberante, várias nascentes que formam um belo leito de águas cristalinas, uma terra fértil com fauna e flora encantadoras. Este foi o berço físico e energético escolhido para erguer a Eco Shambala que fica a 20 minutos de São Lourenço.

Fazendinha e Praia de Minas

Rua Maria da Glória Ensa, 500 - São Lourenço Velho
(35) 3332-4933
(35) 98817-3344
A Fazendinha & Praia de Minas nasceu da vontade de mostrar aos nossos visitantes o que São Lourenço guarda em sua área rural. Um delicioso refúgio rodeado de natureza onde você pode saborear as delicias de Minas. Neste paraíso encontra-se a Praia de Minas, um parque aquático com cachoeira e Praia onde você terá a verdadeira sensação de desfrutar do ambiente praiano com muita diversão.

Feirart

Rua Saturnino da Veiga, 315 - São Lourenço Velho
Somos uma Associação que inclui 60 artesãos com trabalhos diversos! E com técnicas diversas... vai da linha , tecidos, palhas, bambu , lã, pinturas, madeiras , vidros, cobre .... Venham nos fazer uma visita e apreciar os nossos artesanatos .

Lagoa Seca

Al. Gabriela Junqueira de Souza, 101 - Lagoa Seca
(35) 99210-9505
O Lagoa Seca, uma genuína roça dentro da cidade, oferece uma experiência inesquecível! Uma visita guiada, que inicia o passeio contando sobre a história do Sítio, depois vai apresentando os animais da fazenda e todos podem alimentá-los. Podem tirar e beber o leite da vaca. Amamentam os cabritinhos. E, para finalizar, dentro de um aconchegante Paiol, é servido um típico Café da Roça mineiro. Com quitutes deliciosos! De fabricação caseira, com laticínios e outras delícias do próprio sítio.

Mercado Municipal

Rua Dr. Ribeiro da Luz, 329 - Centro
O Mercado Municipal de São Lourenço, fundado em 1936, é um ponto tradicional de turismo de São Lourenço, representando o artesanato, a gastronomia e a cultura da região. Lá você encontra: Lojas de Doces e Queijos, Loja de Chá e Especiarias em geral, Cachaçaria, Loja de Temperos, Feijão, Fubá, Loja de Panelas de Pedra e Louças de todos os tipos, Lojas de Tapetes de Tear, Peixaria, Doceria, Lanchonete e também Frutas e Verduras.

Mosteiro Budista Suddhavāri

, -
(35) 99124-8660
Mosteiro budista, centro de retiros. Ensinamentos todo domingo às 16:00, entrada gratuita e aberta a todos

PITOCO PARQUE LTDA

Rua Wenceslau Braz, 37 - Centro
(35) 99858-9991
(35) 99858-9991
Venham se divertir no mais novo Espaço Infantil da cidade, PITOCO PARQUE! Um local encantador, recheado de diversão, no calçadão de São Lourenço. Espaço lúdico com Área Baby, Brinquedão, Pula-Pula, Piscina de Bolinhas e toda infraestrutura para encantar os papais e pitocos! O projeto foi desenvolvido com muito carinho e total segurança, para divertir as crianças e trazer tranquilidade aos pais! Venham visitar o Parque, conhecer o espaço e a estrutura criada para FESTAS INFANTIS e se apaixonar!

Salte Park

Alameda C (Atrás da Fiat), 75 - Federal
Primeiro parque de trampolins do Sul de Minas! São inúmeras camas elásticas, parede de escalada, piscina de espuma, basquete, parkour e diversão que não cabe num salto! Atendemos crianças a partir de 3 anos e até os 5 devem estar acompanhandos do responsável, acima de 5 anos até o 80 anos é só alegria! O uso de meia antiderrapante é obrigatório, você pode vir com a sua ou comprar a nossa personaliza aqui mesmo! Temos lanchonete com chopp artesanal, cervejas, refrigerantes, sucos e muito mais!

Shopping Antônio Dutra

Rua Dr. Olavo Gomes Pinto, 160 - Centro
(35) 98834-1555
Vem pra cá! Shopping em São Lourenço, mais de 50 lojas, tudo em um só lugar, aproveite venha passear.

Sociedade Brasileira de Eubiose

Praça Helena Jefferson de Souza, S/N - Carioca
Eubiose é viver em perfeita harmonia com as leis universais. É a ciência da vida, a sabedoria iniciática das idades. É vivenciar um conjunto de conhecimentos, cujo objetivo primordial é congregar, construir e religar integralmente as dimensões do sagrado, profano, divino e humano. Foi fundada por Henrique José de Souza e sua esposa Helena J. de Souza, nesta cidade no ano de 1921, no local hoje conhecido como Montanha Sagrada. Visite nosso Templo na Praça Helena Jefferson de Souza.

Trem das Águas

Praça Dr. Ismael de Souza, 9 - Estação
(35) 3332-3011
(35) 98817-6477
O Trem das Águas é um trem turístico operado pela Regional Sul de Minas da ABPF na cidade de São Lourenço/MG. Puxado por uma autêntica Maria-Fumaça, revive os tempos áureos da ferrovia. Funciona todos os finais de semana e feriados, partindo da estação de São Lourenço, Km 80 da antiga Estrada de Ferro Minas & Rio, construída em 1884, e segue para Soledade de Minas, localizada no Km 90, totalizando 20 km de passeio (ida e volta) com duração total de 2 horas (ida, parada em Soledade e volta).




Prefeitura de São Lourenço
(35)3339-2700