A vacinação contra a Covid-19 em São Lourenço está sendo realizada em profissionais de saúde, que são o grupo prioritário elencado no momento para receber a dose da vacina. Para organizar a administração da dose e evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai agendar a aplicação e vai até os profissionais de saúde para aplicar a dose.
De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Gislene Nogueira, a otimização da vacina e a garantia de imunização das pessoas é de responsabilidade da própria Secretaria. “Estamos seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para priorizar os grupos populacionais que receberão as doses. Nesse momento precisamos concluir a vacinação dos profissionais ligados a clínicas e laboratórios públicos e privados”, disse a secretária.
“Temos ainda instituições que aguardam a segunda dose da vacina. Nesses locais agendaremos o dia para aplicar a dose. Até recebermos mais doses, a vacinação na Policlínica está suspensa. Essas medidas são necessárias para garantir que todos recebam a vacina”, complementou Gislene Nogueira.
Para receber a dose da vacina, profissionais de saúde liberais e que atuam em clínicas e laboratórios privados ou públicos de São Lourenço deverão seguir os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde:
1) Diploma, CNES ou carteira do órgão de classe;
2) Apresentação do comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada;
3) Cartão SUS com dados pessoais atualizados;
Os profissionais vinculados a empresas receberão a dose mediantes a solicitação via ofício da mesma. O documento deverá ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde e deve conter nomes, função exercida, registro no conselho de classe e número do cartão do SUS.