Publicado em: 10/01/2019
noticia
No próximo domingo (13) vai acontecer a 3º edição do Canto da Roda em São Lourenço, um grande encontro de carros de boi que desfilará no Centro da cidade, junto com mais cinco “Companhias de Santos Reis” do município. O Canto da Roda tem o objetivo de resgatar e valorizar a cultura local, promovendo um evento diferenciado para os turistas e moradores.
O desfile vai contar com cerca de 16 carros que sairão da Ilha Antônio Dutra e chegarão ao Centro por volta de 10h, terminando na Praça Brasil, com apresentação dos grupos da Folia de Reis.
O evento está sendo promovido pela Diretoria de Cultura que está atuando ativamente para o resgate e do patrimônio histórico e cultural de São Lourenço.

O carro de boi e o canto da roda

O carro de boi é um dos transportes mais simples e antigos, utilizados para levar cargas de produtos agrícolas e também pessoas. Sua característica mais marcante é quando está em movimento e emite um som característico de sua roda, que anuncia sua passagem. Uma tradição que se faz presente em nossa região, com uma grande bagagem histórica e que merece ser valorizada como parte de nossa cultura.

Acompanhe outras divulgações em nossa fanpage.