• SÃO LOURENÇO-MG
  • SERVIDOR
  • SERVIÇOS
Publicado em: 17/03/2017
Projeto da Secretaria de Educação reúne idosos e crianças nas escolas de São Lourenço

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o projeto “Unindo as Pontas da Vida” em parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que consiste na união da terceira idade com a primeira infância. Essa junção acontece através de diversos encontros dos idosos com os alunos da educação infantil, e o resultado tem sido surpreendente para os dois lados.

Apresentações do coral de idosos, danças, brincadeiras e muita diversão fazem com que os encontros sejam inesquecíveis. A ideia é proporcionar a vivência das crianças com os mais velhos, ensinando a importância de respeitar e amar os cidadãos da terceira idade.

Já aconteceram apresentações nas Creches Municipais e nas Escolas Dr. Emílio, Melo Viana e Ismael Junqueira de Souza. As demais escolas municipais também terão apresentações a partir da próxima semana. Para finalizar o encontro as crianças farão uma homenagem especial ao grupo.

Confira o cronograma das próximas apresentações:

21/03/2017-IDA MASCARENHAS LAGE
23/03/2017- CORONEL MANOEL DIAS