• SÃO LOURENÇO-MG
  • SERVIDOR
  • SERVIÇOS
Publicado em: 14/03/2017
Secretaria de Turismo realiza visita ao Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro

Com intuito de fomentar e divulgar o turismo de São Lourenço, o Secretário Municipal de Turismo Alexandre Paiva Frade e o Gerente de Turismo, Pedro Fragoso realizaram uma visita ao Consulado Francês, no Rio de Janeiro para o encontro com o Cônsul Geral Adjunto Jean François Laborie.

O objetivo do encontro é estreitar os laços culturais de São Lourenço com a França, já que Parque das Águas foi projetado pelo francês Henri Paul Sajous e possui muitas características adotadas pela arquitetura ArtDeco, através de suas edificações, fontes, jardins, em total harmonia com o estilo francês.

A partir desta relação cultural, a proposta é realizar diversas atividades, encontros, eventos e inserir em São Lourenço um relacionamento estreito entre as duas culturas, criando uma identidade local. O encontro foi muito produtivo, e em breve a cidade irá receber a visita do Cônsul para dar continuidade nas propostas junto ao governo Francês.

São Lourenço Prefeitura

End: Praça Duque de Caixas, 61 - Centro - 37470-000