• SÃO LOURENÇO-MG
  • SERVIDOR
  • SERVIÇOS
Publicado em: 18/05/2017
Escolas Municipais realizam projetos de integração entre os alunos

Através do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que une as escolas para combater o mosquito Aedes Aegypty, várias atividades estão sendo realizadas simultaneamente para incentivar a união entre os alunos e a comunidade. A idéia é unir diversas propostas culturais, de cunho educativo e que proporcione a integração dos alunos.

Na última semana, o coral de alunos “Pérolas do Melo Viana”, da Escola Municipal melo Viana, se apresentou para a Escola Municipal Manoel Monteiro e foram recebidos com muito entusiasmo pelos estudantes.  Os alunos do 3º ano, orientados pelo voluntário Fernando Braga, apresentaram uma peça de teatro e uma canção, feita especialmente para o projeto, encantando a todos com desenvoltura das crianças.

O sucesso das apresentações foi tão grande que se repetiu, só que desta vez no Colégio Imaculado Coração de Maria, onde, foi desenvolvida uma parceria entre os alunos das duas escolas num segundo projeto. As equipes pedagógicas incentivaram os estudantes a trocarem correspondências e bilhetes, a fim de desenvolver e estimular a amizade entre eles.

O projeto além incentivar a expressão pela escrita e o contato com o papel, também estimula a curiosidade, pois eles têm a chance de saber como é o dia a dia de outras crianças. Todo o processo é feito pelas coordenadoras das duas escolas, e tem como objetivo manter a tradição da escrita, despertando um maior interesse da alfabetização e do letramento.

São Lourenço Prefeitura

End: Praça Duque de Caixas, 61 - Centro - 37470-000