• SÃO LOURENÇO-MG
  • SERVIÇOS
Publicado em: 17/05/2017
Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura CRAS Estação

Nesta segunda-feira (15) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) inaugurou sua nova sede no bairro Estação em São Lourenço. A unidade do CRAS do bairro Vila Carneiro precisou se adequar às normas de acessibilidade e atender uma demanda maior de famílias, por isso, o atendimento precisou ser remanejado para os bairros Estação e São Lourenço Velho.

A inauguração contou com a participação dos alunos do Projeto Crer-Ser que realizaram apresentações, brincadeiras e muita diversão. O Grupo Viver e Coral da terceira idade, do Centro de Referência do Idoso realizaram apresentações musicais homenageando os convidados e autoridades presentes.

A partir de agora, esta nova sede atenderá os bairros Estação, Barreiro, Centro, Mirante, Nossa Senhora de Lourdes, Federal e Ramon. O horário de funcionamento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, além dos atendimentos agendados.

Atualmente, o CRAS tem um cadastro de aproximadamente 1100 famílias. Ele oferece grupo de gestantes, com encontros quinzenais, palestras com assuntos variados promovidas por profissionais da área de saúde, assistência social, entre outros. Além disso, o CRAS contempla o Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos, parcerias com o Crescer, Santa Cecília, Casa dos Meninos e Melo Viana.

A equipe atual do CRAS Estação é composta de uma coordenadora, duas assistentes sociais, uma psicóloga e uma estagiária de psicologia, além de recepcionistas nos turnos da manhã e da tarde.

São Lourenço Prefeitura

End: Praça Duque de Caixas, 61 - Centro - 37470-000