• SÃO LOURENÇO-MG
Publicado em: 20/04/2017
Tiro de Guerra de São Lourenço comemora 369 anos do Exército Brasileiro

Tiro de Guerra de São Lourenço comemora 369 anos do Exército Brasileiro

O Tiro de Guerra de São Lourenço realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma cerimônia de formatura para comemoração do dia do Exército Brasileiro. A solenidade comemorou os 369 anos do Exército Brasileiro, revivendo os feitos da Batalha de Guararapes, berço da nacionalidade brasileira também prestou uma homenagem póstuma ao Sr. Camilo Julião da Silva.

O 2º Ten Benedicto José da Silva, ex-chefe de instrução, falou em nome de todos os ex e atuais integrantes do Tiro de Guerra, homenageando Sr Camilo, falecido recentemente, que foi funcionário público municipal e dedicou mais de 30 anos de sua vida ao Exército Brasileiro, atuando no Tiro de Guerra de São Lourenço.

O atual chefe de instrução do Tiro de Guerra Subtenente Walmir Machado Jardim fez uso da palavra e exaltou a importância do Exército Brasileiro e de sua atuação. O 2º Tenente João Batista Marques ex-chefe de instrução, fez a leitura da ordem do dia do Comandante do Exército General Eduardo Dias da Costa Villas Boas.

O vice-prefeito Leonardo de Barros Sanches participou da solenidade e prestou homenagem ao Exército pela importante data e à família do Sr. Camilo, agradecendo por toda dedicação ao Tiro de Guerra. Também estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vereadores, estudantes e convidados.

O Dia do Exército

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa. Atualmente o Dia do Exército Brasileiro comemora essa vitória, enaltece o espírito patriótico brasileiro e divulga a importância dessa Força Armada.

São Lourenço Prefeitura

End: Praça Duque de Caixas, 61 - Centro - 37470-000